sexta-feira, 26 de março de 2010

Oi gente (:
Hoje é meu aniversário, podem me dar presentes, não fiquem com vergonha não tá? (: haha Nossa, tô fazendo 18 anos (: passou tão rápido.. eu lembro quando era pequena, tinha uns 4 anos e meu sonho era ser atriz :D (eu sei que todo mundo já sabe disso :x kasdçk) e eu sempre quis sabe, todo mundo me perguntava e eu dizia. Cresci pensando nisso, só pensava em aparecer na tv, me imaginava famosa em Hollywood. Sim, sempre pensei alto demais.
Só que nem tudo é perfeito né? Ano passado, quando eu estava no convênio veio aquela dúvida cruel, 'o que eu faço da minha vida?' Desespero tomou conta, confesso que tive muitas crises no santa rosa (onde eu estudei a vida toda). Não tinha mais certeza do que eu queria, não tive coragem de tentar ser atriz porque sei lá, nem sei se eu tenho vocação pra isso, apesar de minhas amigas falarem que eu tinha que tentar, pois "minha vida é uma farsa" isso nas palavras de uma delas, quando ficou observando minhas caras e bocas por um dia, haha :D. Enfim, de repente um dia eu acordei com uma ideia nova na cabeça, queria fazer estética! Tava decidida, procurei faculdades que tinham esse curso e queria absurdamente seguir essa carreira. Todo segundo eu me imaginava uma esteticista famosa, cuidando da beleza de outras pessoas, parecia tão óbvio, como eu não pensara nisso antes? Eu estava nas nuvens, finalmente descobrira que caminho seguir, era só felicidade! Até que um dia isso acabou :o fui ver as matérias do curso, quando o desespero foi voltando. Biologia pura, células, tecidos, teria que estudar profundamente o corpo humano, parece lógico eu sei, mas eu não tinha pensado que seria tanto assim! Claro que eu esqueci de comentar aqui que eu odeio muito esses assuntos né? sou fraca pra essas coisas, não conseguia nem ver os vídeos que o professor passava nas aulas ): Impressionante, em menos de um dia eu cancelei todo um futuro novo que tinha traçado pra mim, não queria mais ser esteticista, não tinha nada a ver comigo.
Mas e agora, o que eu faço? :o As inscrições pra federal estavam acabando e eu ainda não tinha decidido. Resolvi fazer direito, mas não conseguia me imaginar como uma advogada ou juíza, acho que isso são para pessoas mais sérias do que eu, não sou séria, nem um pouquinho, riu demais, principalmente quando tô com sono que eu tenho incontroláveis crises de riso, mas isso não vem ao caso!
Pensava em seguir a carreira de jornalista, pra falar a verdade eu sempre pensei isso mas estava com medo devido ao diploma que não era mais necessário. Fiz vestibular em algumas faculdades particulares e fiz pra jornalismo, mas ainda não tinha certeza! Depois de muita orientação, de muitas conversas surgiu um novo sonho: queria ser uma jornalista! Queria trabalhar na tv, apresentar jornais, ficar no lugar da Fátima Bernardes ou Patrícia Poeta, queria muito! Não adianta falar 'outro sonho como os outros, daqui a pouco essa vontade passa', porque não, dessa vez eu sabia que era isso que eu devia ter decidido o tempo todo. Espalhei minha nova carreira pra Deus e o mundo, porque eu gosto de falar :x kdçakdç e todo mundo falava que era isso mesmo que eu devia fazer, que eu tinha cara de jornalista, que chique né? haha
Fiz a inscrição pra federal, jornalismo (: Como sempre aquela pressão de vestibular é terrível, fiquei com muito medo e resolvi fazer as três provas novamente, não sei se era necessário mas a gente precisa fazer escolhas. Comecei a me dedicar pra isso, nunca fui estudiosa mas sempre me dei bem. Teve a primeira prova, foi boa, até que começaram a surgir boatos de anulação. Vocês não tem ideia da raiva que eu fiquei (ou tem né), eu tava indignada de ter que fazer ela de novo, mas comecei a pensar que era outra oportunidade pra melhorar, mas tempo pra estudar, porque eu acredito que tudo na vida tem um motivo pra acontecer e se aconteceu isso, eu não podia deixar passar e desanimar! Continuei estudando e fiz de novo a primeira prova, dito e feito, graças a Deus melhorei minha nota (:
Segunda prova tava chegando, e não adiantava parar de estudar. Confesso que tava sem disposição, mas tentei e fiz a prova! Foi boa, melhor que a primeira (: Agora eu só precisava fazer mais uma e esperar o listão!
Tava cansada, muito cansada. Queria férias, não aguentava mais estudar. Relaxei bastante pra essa terceira prova, estudei menos, mas ficava aquele peso na consciência. Eu já tinha chegado até ali, tinha que ter forças pra continuar. O que mais me dava medo era a redação, não sei porque mas nunca gosto do que eu escrevo e claro que nessa prova não ia ser diferente. Minha nota não foi tão alta quanto as duas primeiras, e achei minha redação horrivel. Fiquei triste, muito triste e decepcionada comigo mesmo, achava que não ia passar, que tinha gastado um ano à toa, já estava me imaginando em algum cursinho por ai. O pior era quando eu desabafava com alguem, todos falavam 'deixa disso, tu vais passar'. Isso foi o pior, porque as pessoas acreditavam em mim e eu não queria decepcioná-las. Fiquei na minha e esperei o listão!
Parecia que o tempo não passava, demorou uma eternidade mas finalmente chegou o grande dia. Acordei cedo e por incrível que pareça eu não estava nervosa! Deu nove horas e eu tava sentada na frente do computador com o fone no ouvido escutando. Enquanto não começava o meu curso eu tentava atualizar desesperada o site e nada, super congestionado. De repente o locutor anuncia "e agora Comunicação Social - Jornalismo". Pronto, pensei que nessa hora ia ter um treco, fiquei sentada, ouvindo nome por nome esperando chegar em P. Chegou, ele finalmente falou o meu nome *-*. Felicidade, pulava e gritava com minha família, a partir daí só comemoração.
Hoje não me arrependo de nada. Achei a federal incrível, toda a recepção dos veteranos na semana do calouro, os calouros, tudo é tão divertido :D Eu sinceramente não mudaria de ideia, continuo me imaginando uma jornalista famosa, apresentando jornais pelo Brasil '-' Quem sabe eu ainda possa fazer teatro né? e também realizar me sonho de criança (: haha.
Mas agora é só viver e esperar o que vem pela frente (:

Muitos beijos pra vocês.

3 comentários:

  1. escrevi muito o: acho que ninguém vai ler isso :x kadçkaksd

    ResponderExcluir
  2. Meldels, como tu fala, Paloma. HSIUAHUISHAIUHUSAI
    Sim, eu li tudo. :D

    ResponderExcluir
  3. Li tudinho,quer dizer...quase tudo!rsrrss Incrível como universitário tem quase sempre a mesma historia,rsrrsrs...Não coloquei minha foto mas sou o Felipe Jailson,Bjus

    ResponderExcluir